A cada dia, milhares de pessoas são vítimas de golpes virtuais e tendo em vista que o número cresce a cada dia, elaboramos esse post para sinalizar aos nossos clientes e colaboradores, algumas práticas recomendadas para validar se os documentos são reais ou não.
Verifique o domínio do e-mail
Nossos e-mails são enviados sempre do domínio @r2barcode.com.br, sendo assim, desconsidere todos os e-mails enviados por outros domínios como @gmail.com, @outlook.com, @hotmail.com.
Verifique as informações dos arquivos
Verifique se as informações da sua empresa e da R2Barcode estão todas corretas, assim como o número do documento (que deverá ser o número da NFe ou NFSe) e em caso de locação, na descrição do boleto, deverá estar descrito o número do contrato a que se refere.
Visual do boleto e banco
O visual do boleto é um ponto importante para se analisar. Boletos com grande espaço em branco, problemas de formatação ou informações de texto mais realçadas que elementos visuais pode significar que o boleto é manipulado, onde o texto é inserido posteriormente. Além disso, o banco deve ser verificado, como a imagem do banco, essa deve estar com uma resolução boa e alinhado a elementos do boleto.
Na hora do pagamento
Antes de inserir o boleto para pagamento, revise sempre quem será o recebedor / beneficiário do boleto. Deverá ser a R2Barcode (Nélio Marques Ramos) ou um dos distribuidores com quem trabalhamos (Deverá ser as mesmas informações da NF de faturamento).
Tenha acesso a nosso e-commerce
A R2Barcode possui um e-commerce onde é possível acompanhar pedidos e obter os arquivos de faturamento (NFe, NFSe e Boletos), assim, você terá sempre os arquivos corretos. Além disso, quando anexamos um arquivo em seu pedido, um e-mail automático contendo o arquivo é enviado para o e-mail fiscal que foi informado no nosso pedido.
Acesso a plataforma de manutenção
Temos também um sistema de manutenção para acompanhar reparos, locações e demonstrações.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!